terça-feira, 20 de novembro de 2012

MEU MODO DE VER O MUNDO – PARTE 1

As coisas do mundo estão aí para todo mundo ver. Ver com os olhos, com as mãos, com a imaginação... Através da audição, do olfato, do paladar. Usando os cinco sentidos, o sexto, ou qualquer outro que consigamos alcançar. O mundo é o mesmo para todos, mas cada um o cria a seu modo.
Ando reparando que às vezes me detenho sobre coisas tão aparentemente insignificantes, e que as percebo de uma maneira tão peculiar, que achei por bem começar a registrar este meu modo de ver o mundo. Esta é a primeira parte, de um total de sei lá quantas partes vão ter. É assim como a vida, que começa e a gente não sabe quando vai acabar.
Não vá pensando, caro leitor, que esta série tem algum objetivo ou enredo qualquer. Esta não é a minha intenção. Quero apenas mostrar certos ângulos da vida, como percebo a realidade ou a irrealidade, só isso. Não quero mudar suas opiniões. Não quero prendê-lo a esta leitura. Você é livre, leitor. Fique à vontade para parar de ler, agora, sem ao menos terminar a parte 1. Eu não ligo. Mesmo porque, nem sei quem você é. É a vantagem da impessoalidade. Inclusive até, pode ser que você esteja no futuro, lendo as palavras de um escritor que não existe mais...
Mas se você continuar, meu caro ou cara leitora, não lhe prometo nada. Apenas lhe digo, vem comigo, e vamos ver no que vai dar.

Nenhum comentário: